Parceria da Prefeitura com o Estado propiciará Etec em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 14/10/2013

O Complexo Educacional de Itapecerica da Serra (Sítio dos Patos) ganhará uma unidade da Etec - Escola Técnica Estadual. A Prefeitura já disponibilizou o terreno, que foi aceito pelo Centro Paula Souza, unidade do Governo do Estado mantenedora da Etec, instituição marcada pela excelência no ensino técnico.

“A instalação da Etec em Itapecerica da Serra é um compromisso nosso que vai virar realidade graças à parceria com o Governo Estadual”, destaca o prefeito Chuvisco.

Para o secretário municipal de Educação, João Valério, “a Escola Técnica Estadual vai proporcionar desenvolvimento e expansão da educação profissional gratuita e formação técnica à população itapecericana”. Além disso, irá fomentar a empregabilidade, geração de renda e melhor desempenho no exercício do trabalho. A previsão é que a unidade entre em funcionamento em 2015.

Um convênio entre Prefeitura e Estado vai garantir que o município ceda o terreno e o Governo fique encarregado da construção do prédio, aparelhamento e manutenção estrutural e operacional da unidade escolar.

A Etec será instalada em um terreno de cerca de dez mil metros quadrados, com fácil acesso e provido de toda estrutura necessária. Os cursos serão definidos de acordo com um estudo da demanda local.

Comentários