Vereador Ronaldo Onishi ingressa no Solidariedade e vai presidir sigla em Taboão

Por Sandra Pereira | 14/10/2013

O vereador de Taboão da Serra, Ronaldo Onishi, assinou nesta segunda-feira, 14, a ficha de filiação ao partido  Solidariedade. Ele ingressou na nova sigla atendendo convite do deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, e do ex-vereador de Taboão, Valdevan Noventa, presidente eleito do Sindicato dos Motoristas e Funcionários do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas). Onishi apresentou desfiliação ao PSB na última sexta-feira, 11.

O vereador vai presidir o Solidariedade em Taboão da Serra. Também vai ajudar a articular e montar o partido na região. Onishi disse ao Jornal na Net que está preparado para o desafio de fortalecer o novo partido e falou sobre a satisfação de ser convidado para a fazer parte do Solidariedade por duas lideranças renomadas como o deputado Paulinho da Força e o ex-vereador Noventa. Ele fez questão de agradecer ao PSB e observou que a mudança de partido representa um novo momento na sua trajetória política.

“Fiquei honrado com o convite do Noventa e do Paulinho da Força. Agradeço ao fato deles terem confiado a mim essa missão de estruturar  o Solidariedade e já antecipo que farei o melhor. Pretendo trabalhar muito e com a seriedade que a legenda exige”, afirma  o vereador. “Agradeço de coração ao PSB e aos meus companheiros de lá, mas me vi diante de um novo desafio e não pude me negar a aceitá-lo”, completou.

O deputado Paulinho da Força disse que o Solidariedade nasceu para marcar a história do Brasil levando ao congresso a discussão de causas coletivas de interesse dos trabalhadores e do setor produtivo. Ele avaliou que o ingresso do vereador Ronaldo Onishi confere ao partido uma dimensão relevante em Taboão da Serra e região. “O Onishi é uma liderança nova que vai tocar o Solidariedade em Taboão. Ele vem com o aval do Noventa e isso me deixa muito satisfeito de recebê-lo”, disse o deputado.

Noventa também se filiou ao partido. Ele ressaltou que estará junto de Onishi ajudando a fortalecer o Solidariedade em Taboão e na região. Salientou que no período que esteve com ele na Câmara Municipal pôde comprovar de perto o comprometimento dele com a cidade, as questões sociais e a construção de políticas públicas voltadas para o interesse coletivo. “Onishi tem participação na minha história política. Já foi meu suplente e agora será uma honra ajudá-lo na construção do Solidariedade”.

Comentários