Escolas Municipais de Taboão promovem festas para integrar pais e comunidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/10/2013

Setembro foi um mês repleto de atividades para os alunos das escolas municipais de Taboão da Serra. A programação contou com eventos culturais e até cívicos, como o Desfile de 7 de Setembro. 
No sábado, 28, quatro escolas promoveram atividades. As EMIs Cebolinha, Pelezinho e Mônica dedicaram o dia às famílias. Já a EMI Horácio comemorou a chegada da Primavera. 

O Encontro da Família promovido pela EMI Mônica reuniu, em dois períodos, 160 pessoas. Pais e filhos puderam escutar histórias, praticar exercícios de aquecimento e se deliciar com um piquenique.

Na EMI Pelezinho, cerca de 120 pessoas participarão de diversas oficinas de contos de histórias. As narrativas foram feitas por professores e por colaboradores da escola que, de maneira lúdica, utilizaram desde fantoches até sombras para ilustrar os contos e assim aguçar a imaginação dos participantes.

Uma das atrações da EMI Cebolinha foi o teatro de fantoches, apresentado por agentes da Guarda Civil Municipal. Além de acompanhar a peça, os familiares puderam participar de oficinas de pintura, de brincadeiras com massa de modelar e até tirar fotos dos alunos com fantasias e acessórios, como óculos e boinas.

A Festa da Primeira da EMI Horácio contou com cinco apresentações de danças organizadas pelos educadores. No evento também teve bingo, brincadeiras diversas e pintura de rosto.

Mostra Cultural

No dia 21 de setembro, a EMI Narizinho, no Jardim Monte Alegre, promoveu uma Mostra Cultural para fomentar e incentivar a produção artística dos pequenos. Em exposição, estavam trabalhos realizados pelos alunos ao longo do ano. Diversos painéis com desenhos foram montados. Um deles trazia releituras da obra “O mamoeiro”, da pintora Tarsila do Amaral. A sustentabilidade e a preocupação com o meio ambiente também foram representados na Mostra com chocalhos feitos com embalagens de leite fermentado e bois-bumbás de caixa de leite.

Por Vera Sampaio

Comentários