Escola de Taboão faz passeata para conscientizar sobre meio ambiente

Por Sandra Pereira | 3/10/2013

A EMI Chico Bento, no Jardim Saporito, realiza nesta sexta-feira, 4, uma mini passeata com a finalidade de promover a consciência ambiental de estudantes e da comunidade escolar.  A diretoria explica que a escola é alvo constante de depredações, descarte de lixo e entulho  despejados nos muros do fundo da escola que atraem ratos,  baratas e outros insetos. Foi dai que nasceu  o projeto "Cuidando melhor do nosso espaço Escolar" que visa conscientizar a comunidade quanto ao respeito ao espaço das crianças.
A atividade acontece a partir das 9 horas da manhã. Professores e alunos  vão sair  com as crianças de dentro do ambiente escolar e dar uma volta no entorno da escola munidos de apitos, faixas e palavras de ordem alertando para a necessidade de preservação ambiental e alertando contra o descarte indevido de lixo e entulho.
O projeto tem como lemas uma escola mais segura agradável e limpa para as crianças; cuidando do entorno da unidade escolar e evitando jogar lixo nos muros.
A iniciativa é inédita na escola e está sendo aguardada com expectativa pelos professores, alunos e a comunidade escolar.

Comentários