/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Jovem vítima de machadadas surpreende ao acordar de coma em Itapecerica

Por Jornal na Net | 2/10/2013

vitima

Divulgação FacebookThiago Frade tem reagido e surpreendido médicos, amigos e familiares

O consultor ótico, Thiago Frade de 29 anos, surpreende médicos, familiares, amigos e conhecidos a cada mudança em seu quadro de saúde. As esperanças de recuperação dele só se redobram nos últimos dias, uma vez que após sete dias de coma profundo, ele conversa normalmente e reconhece a todos durante as visitas, pede alimentos, bebidas, brinca e movimenta o corpo inteiro. Ele foi vítima de dez machadadas em sua cabeça, há mais de uma semana (23), assim que desceu do ônibus, no ponto da rua Virgilio Busnello, centro de Itapecerica da Serra. No mesmo dia, ele foi submetido a cirurgia.

Thiago está internado na UTI do Hospital Geral de Itapecerica e seu estado de saúde ainda é grave. Os médicos não descartam seqüelas. Segundo familiares, ele acordou na tarde da última segunda (30), chamou sua mãe, pediu café e ainda, assustado falou o nome do acusado, ZUC. Neste mesmo dia, familiares, amigos e conhecidos dele se mobilizaram em frente à Delegacia em prol de justiça e receberam a notícia que pela manhã, a polícia chegou ao acusado, que está sob escolta policial em uma clínica psiquiátrica, de acordo com decisão judicial. Relembre matéria completa aqui.

Segundo o delegado Vítor de Jesus, o acusado Alcyr Camargo Tavares, conhecido como ZUC confessou o crime, porém não disse o motivo da agressão. Em entrevista ao R7, o doutor afirmou que embora ele negue a homofobia, ainda não está esclarecido. “Pelo visto, ele não vai afirmar nada a esse respeito, não vai declarar nada a esse respeito. Ele simplesmente alegou: ‘tive vontade de fazer, fui lá e fiz’”, frisou.

A vítima foi seguida por mais de dez quilômetros. Imagens do condomínio Village Las Palmas, onde Thiago reside com a família, mostram  ele saindo do condomínio logo pela manhã. Na sequência, o acusado aparece com sua motocicleta seguindo a vítima. Ponto a ponto, até ele descer. Parou a moto, logo à frente e atacou a vítima por trás. Os golpes foram praticados com um machado de artesão, uma ferramenta do próprio acusado, segundo relatou o irmão mais novo dele em depoimento prestado à polícia.

imagens1

Vítima sai de condomínio e é seguida por acusado em uma moto

O acusado teria usado de “artimanha” junto a seu advogado para provar que tem problemas psiquiátricos. O crime teria sido motivado por homofobia, às 8h30 da última segunda, uma vez que em depoimento de uma das irmãs da vítima, Larissa Frade, ZUC não aceitava gays e lésbicas. O acusado e o consultor eram vizinhos de parede no mesmo condomínio, há dez anos. Nunca haviam discutido e nem ao menos conversavam.  

acusado1

Acusado usou de "artimanha" junto ao advogado para provar que tem problemas psiquiátricos

Fotos R7.com 

11º

Bel

Esse menino é muito abençoado, é realmente um milagre, que Deus continue o cobrindo de bençãos. Mas devemos pedir em oração pela familia do da pessoa que causou tudo isso, quase acabou com a vida de alguem, também, porque só acusar não vai adiantar, temos que nos colocar no lugar das pessoas, tenho certeza que a mãe e os irmãos estão sofrendo muito com tudo. Não acho que se trata de loucura tambem. Mas quando digo pedir em oração é porque não nos custa pedir conforto para as famílias que passam por isso de ambas as partes!!!

10º

sueli

conheço o Thiago ele e uma pessoa maravilhosa do tipo que todos querem sua amizade, infelizmente para cada uma pessoa incrível como ele existe, pessoas sem fé e sem amor ao próximo ,Thi vc sera mais um vitorioso das injustiças do mundo

Marco

Tem que colocar ele na cadeia, que lá ele vai virar mocinha.....

Adilene Queiroz Marchl

O que importa nesse momento, é a recuperação do Thiago. Que é uma pessoa amada por todos que o conhece. Quanto a esse criminoso, vamos aguardar, a justiça será feita...

Márcia Palhares

Graças a Deus, que a justiça tenho punição severas para doentes como este. Thiago vc merece esta vitória..bjs

Débora

Em episódios como este revejo meus conceitos e sou a favor da pena de morte.Este indivíduo não pode conviver em sociedade é um psicopata, um monstro.Cadeia, clínica psiquiátrica que nada...vcs podem deduzir o restante da frase. Pra mim aí está um caso típico de desejo homossexual enrustido.Se acha tão machão a ponto de cometer um crime bárbaro...acho que no fundo tinha desejo pelo Thiago e não aceitava a realidade.

Sueli

Isso mesmo Thiago, força... Deus esta contigo....

bel

THIAGO DEUS ESTA NO COMANDO DE TUDO E ISSO QUE NOS ALEGRA. E DEFINITIVAMENTE VC É MILAGRE DE DEUS!!!. EU CREIO!!

Debora

Thiago Deus está cuidando de ti, logo estará de volta, pois Deus é o Deus do impossivel e os milagres já estão acontecendo. Aos familiares muita força o Thiago já vai voltar em nome de Jesus.

Neto

Dá uma Nota de R$ 100 para este individuo para ver se ele rasga?

Agnaldo de Arruda

ESSE VAGABUNDO NÃO MERECE CADEIA NÃO CADEIA PRA ELE É LUXO

25/11/2014

Menina de 16 anos foi atropelada e morta no Jardim Santa Tereza, em Embu

25/11/2014

Polícia prende acusados praticando nova modalidade de roubo em Itapecerica

24/11/2014

Homem foi preso praticando racha na av. Augusto de Almeida Batista, em Embu

24/11/2014

GCMs participam de palestra sobre Diversidade Sexual

23/11/2014

GCM de Itapecerica da Serra acaba com pancadão em sítio no Jardim São Marcos

22/11/2014

Motoqueiro morre após colisão frontal durante perseguição em Taboão

20/11/2014

Homem foi preso por roubo no Jardim Pazzine, em Taboão da Serra

18/11/2014

Adolescente de 17 anos é achada morta e com sinais de violência sexual no Embu

18/11/2014

ROCAM prende homem por roubo e dirigindo veículo sem habilitação em Embu

18/11/2014

Homem é espancado por seguranças após ser acusado de roubar no Extra Taboão

26/11/2014

Vereadores de Taboão se despedem de plenário antigo e miram presidência da Casa

26/11/2014

Vereadores vão a Brasília e sessão na Câmara de Embu acontecerá na sexta, 28

26/11/2014

Recadastramento do Bolsa Família até 12/12 em Embu das Artes

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.