/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito se reúne com secretária de Agricultura e Abastecimento do estado e APRI

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/09/2013

chu

Departamento de Comunicação Social - PMISEncontro entre prefeito, secretária estadual e APRIS

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, se reuniu na tarde do último dia 24 de setembro com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Mônica Bergamaschi, e com representantes da APRIS – Associação dos Produtores Rurais da Região Sudooeste.

O objetivo do encontro foi apresentar para Mônica Bergamaschi o trabalho desenvolvido pela APRIS e seus produtores, além de estreitar relações para futuras parcerias entre a Associação, a Secretaria Estadual e a Prefeitura.

“Fizemos questão da visita da secretária pois acreditamos que atingimos um grau elevado de tecnificação na produção e de uso de matérial biológico contra pragas e doenças. Precisamos do apoio político agora para evoluir ainda mais”, disse o presidente da APRIS, Bernardo Makiyama.

A APRIS conta com 54 associados que possuem cerca de 500 funcionários e cultivam mais de 450 mil metros quadrados, sendo que 26 destes produtores atuam na área de hidroponia: técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

Chuvisco manifestou apoio aos produtores e disse querer ajudar em projetos que tragam maior produção, mais empregos e o desenvolvimento de uma tecnologia que alie maior produtividade com a preservação do meio ambiente.

“Podemos disponibilizar um terreno onde possa ser construído um laboratório da APRIS e auxiliar na formulação de projetos junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, como na chamada para o Micro Bacias II, que disponibiliza recursos financeiros para produtores. A gente espera também entregar o Banco de Alimentos da cidade que poderá comprar de produtores locais”, disse o prefeito Chuvisco.  

Bergamaschi elogiou a iniciativa do prefeito e afirmou também estar disposta a estabelecer parcerias na região. “Temos um orçamento de R$ 60 milhões na Secretaria e eu estou doida para gastar em bons projetos”, brincou a secretária.

Mônica também orientou os produtores a procurarem o Micro Bacias II que terá sua primeira chamada em outubro deste ano e outra em março de 2014. "É fundamental que o setor e, principalmente, a agricultura familiar, estejam organizados, para que possa acessar as políticas públicas que promovem a geração de emprego e renda", completou.

Após a reunião prefeito e secretária visitaram uma grande área de produção hidropônica, acompanhados do vice-presidente da APRIS, Hideo Kuramoto. Em seguida, Bergamaschi se encontrou com a vice-prefeita, Regina Corsini, na Casa da Agricultura do município.

Segurança

O prefeito Chuvisco anunciou durante o evento a compra de três veículos Hilux que irão auxiliar no patrulhamento da Guarda Rural. “Hoje a municipalidade conta com uma estrutura e parceria com os moradores que trouxe paz para o campo, estamos investindo ainda mais”.

O vice-presidente da APRIS, Hideo Kuramoto, agradeceu o prefeito pelo apoio e pela parceria que tem dado certo. “A gente pode considerar hoje que a área rural é tranquila e segura, graças ao trabalho da Guarda Civil Municipal e do prefeito Chuvisco”, contou Hideo.

12/09/2014

Sessão no Embu é marcada por debate acalorado e aprovação de projetos

10/09/2014

Vereadores de Itapecerica fazem sessão rápida mas com muitas críticas

10/09/2014

Nóbrega pede informações da SPDM e é contido por governistas em Taboão

08/09/2014

Vereador José Martins defende envio de recursos para o Distrito do Jacira

07/09/2014

Cavaletes de candidatos são alvos de críticas em Embu das Artes

04/09/2014

Câmara do Embu aprova projeto que cria o Sistema de Controle Interno

03/09/2014

Câmara de Itapecerica tem sessão longa e com muitas discussões na terça, 02

03/09/2014

Após mortes em maternidade vereadores de Taboão pedem esclarecimentos do governo

01/09/2014

Mulheres são a maioria entre os eleitores de Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Com as mudanças

28/08/2014

Vereadores do Embu aprovam apenas um projeto e teve posse do Compir após sessão

16/09/2014

Ação da PM prende acusado de furto e menores de idade por roubo em Taboão e Embu

16/09/2014

Audiência acontece em Embu para apresentação das finanças do 2º Quadrimestre

16/09/2014

Carreata do Programa Via Rápida oferece curso de Manutenção de Motos em Taboão

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.