Itapecerica e Embu podem ter alteração no número DDD

Por Outro autor | 18/05/2010

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) publicou nesta terça, no Diário Oficial da União, aviso de abertura de consultas públicas sobre a mudança do código DDD de vários municípios da Grande São Paulo, entre eles Itapecerica da Serra e Embu, com a criação do código de área 10. A Anatel também propõe a ampliação de oito para nove dígitos do número dos telefones celulares.

A mudança de DDD alteraria as ligações interurbanas. Hoje, uma ligação interurbana para Itapecerica da Serra é feita com a digitação do 0 + código da operadora + 11 (código da região metropolitana de São Paulo). A mudança para o código vai trazer a necessidade de se alterar documentos, notas fiscais, cartões de visita, publicidade, entre outros.

Já para os celulares a alteração seria o acréscimo de mais um algarismo ao número do telefone. A população pode opinar sobre as mudanças propostas no site da Anatel (www.anatel.gov.br) , até o dia 1.º de julho, ou por carta, fax ou correio eletrônico até as 18h de 29 de junho de 2010. Os endereços são os seguintes:

AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES - SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS/SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS PRIVADOS
CONSULTA PÚBLICA Nº. 13, DE 14 DE MAIO DE 2010.
Setor de Autarquias Sul - SAUS, Quadra 6, Bloco F, Térreo - Biblioteca
70070-940 Brasília - DF
Fax.: (061) 2312-2002
Correio Eletrônico: biblioteca@anatel.gov.br

Texto: Paulo Silveira

Comentários