Sabesp comemora o número de 800 mil ligações de água na zona oeste da grande SP

Por Outro autor | 22/09/2013

A Sabesp atinge o número de 800 mil ligações de água executadas pela Unidade de Negócio Oeste da companhia, que atende cerca de 3,5 milhões de pessoas dos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e de parte de São Paulo. Para comemorar este marco, o local escolhido para a ligação de número 800 mil foi a nova Unidade de Pronto Atendimento (PA) “Luiz Gonzaga da Rocha”, em Vargem Grande Paulista, inaugurada neste sábado, dia 21 de setembro.

No local da ligação de água, uma placa comemorativa da Sabesp será instalada com o objetivo de destacar o compromisso da empresa de saneamento com a saúde e qualidade de vida da população. O Pronto Atendimento terá aproximadamente dois mil metros quadrados de área construída e contará com amplas salas para consultas, inalação, medicação, enfermagem, leitos feminino, masculino e infantil.

O avanço no número de ligações de água é resultado do elevado crescimento populacional na região oeste, com índices acima da média do Estado de São Paulo. A companhia tem registrado um aumento no número de ligações de água de 3,5% ao ano. Para continuar garantindo o abastecimento na área atendida, a Sabesp implanta novas redes, reservatórios e sistemas de bombeamento. A expectativa da empresa é ter um incremento de 350 mil clientes na zona oeste da Região Metropolitana do Estado de São Paulo até 2020.

Entre as principais obras que beneficiarão o local está a construção do Sistema Produtor de Água São Lourenço, que terá investimentos de cerca de R$ 2,21 bilhões, por meio de Parceria Público Privada (PPP). A obra atenderá diretamente 1,5 milhão de moradores de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista com mais de 4.700 litros de água por segundo. O novo sistema será interligado aos outros três que já abastecem a Grande São Paulo, o que beneficiará indiretamente todas as cidades da Região Metropolitana.

Nas agências de atendimento e centrais telefônicas da Sabesp, os clientes podem solicitar a conexão do imóvel com a rede da companhia e ter a segurança de receber água de qualidade. Além das obras de infraestrutura, a empresa investe no tratamento e em rigorosas análises que garantem os padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

Comentários