Governo de Embu das Artes apresenta projetos aos skatistas

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/09/2013

A Prefeitura de Embu das Artes reuniu 33 skatistas da cidade para apresentar os projetos de construção de três pistas de skate. O encontro inédito aconteceu dia 14/9 no Centro Cultural Mestre Assis.

A Praça da Juventude, no São Marcos terá uma pista de skate de 292,76 m² , na Praça do Jardim do Colégio, uma outra pista com 163,2 m² e do Parque da Várzea do Rio Embu Mirim, uma Praça de Skate, com pista de 500 m². As duas primeiras pistas, já em construção, tem previsão de entrega para o 2º semestre de 2014 e são projetos do Ministério do Esporte e da Cultura. A terceira é um projeto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e tem verba prevista na primeira etapa do Pq. da Várzea.

O objetivo da reunião foi compartilhar a informação da construção das praças e apresentar o projeto da Praça do Skate, além de ouvir as propostas do grupo.

O projeto da Praça do Skate será implantado numa área arborizada de 1.600 mil m² , com pista de alta resistência em concreto e iluminação. Todas as pistas serão coordenadas pela Secretaria de Esportes por meio do Programa Esporte Cidadão. O programa atende crianças e jovens de 6 a 17 anos no contra turno escolar. Atualmente, atende cerca de 50 alunos nas pistas do Santo Eduardo e na Praça do Santa Tereza.

O grupo de skatistas aprovou a iniciativa do Governo, e fez diversas reivindicações. Segundo eles, os praticantes da modalidade sofrem preconceito da sociedade em geral. Além disso, cobraram manutenção e infra estrutura das pistas existentes e reclamam da falta de espaços na região central.

Além dos skatistas, participaram também da reunião: Paulo Vicente, coordenador de Assuntos Estratégicos, André Mestri, secretário adjunto de Esportes, Alan Leão, secretário de Cultura, José Ovídio, secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Nilton Bispo, coordenador do Centro de Referência (CRJ) e Clóvis Cabral, da Secretaria de Governo.

Esporte Radical

O skate é um esporte que foi criado nos Estados Unidos no início da década de 1960 e popularizou-se uma década depois. Consiste em se equilibrar sobre uma prancha com rodinhas e realizar manobras. Para saber mais sobre o esporte, clique aqui.

Participaram da reunião:

Thais de C. Viana da Silva Ferreira

Nycollas Viana Gonçalvez

Tiago de Araújo

Rogério Roberto

João Pedro Pires

Clayton Morais Lopes

Wesley Pires

Thiago Pereira

Guilherme Santos

Nicolas da Silva

Lucas Souza

Fábio Morais da Silva

Júlio Morais da Silva

Tiago Granados

Adam Pacheco

Bruna Alves de Santana

Manuela Nieves Oliveira

Gustavo Menezes da Silva

Renan Ferreira

Evandro de Almeida

Gabriel Martins

Jonas Vinícius

Luciano Piedozzi

Alex Porto

Mayke Ramos

Ruan Bezerra

Rodrigo Barloze

Sandro de Oliveira

Rogério de Souza

Daniel Fernandes

Cristiano Santana Dias

Daniel de Souza

Valmer da Silva

Sandra Martins

Comentários