Itapecerica amplia capacidade de atendimento do Carro Ambulatório

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 16/09/2013

A Autarquia de Saúde do Município de Itapecerica da Serra acaba de contratar mais dois veículos modelo Kombi, com capacidade para 11 lugares cada, que irão compor a frota do serviço de Carro Ambulatório. Com isso o município dobra, de dois para quatro, o número de veículos, ampliando em cem por cento a capacidade de atendimento do Carro Ambulatório que realiza, em média, 1340 atendimentos mensais, em dois ou três turnos diários.

Implantado no Município em 1993, o Carro Ambulatório transporta pacientes sem condições físicas de locomoção que fazem tratamentos de hemodiálise, radioterapia, quimioterapia ou fisioterapia na rede de referências dentro e fora do município, e para consultas e exames pré-agendados em especialidades não existentes no município.

Para utilizar o serviço, o paciente deve fazer um cadastro na Divisão de Assistência Social da Autarquia Municipal de Saúde, apresentando comprovante de residência, documento pessoal e datas das consultas. O agendamento do serviço deve ser feito com o prazo de dez dias de antecedência.

Comentários