Debate sobre saúde esquenta clima na Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 27/08/2009

Foi tenso o clima na Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça feira, 25. A presença de representantes do transporte alternativo e de integrantes do Movimento Pró Ampliação do  Hospital Geral do Pirajussara (HGP) aumentou ainda mais o calor dos debates na casa.

Ao longo desse ano o HGP foi motivo de vários debates nas sessões das municipais da região. Até mesmo, em função da luta dos vereadores do Conisud para tratar da melhoria do atendimento no local.


De um lado, os perueiros fizeram uso da tribuna pedindo explicações sobre a empresa de ônibus municipal e criticando a licitação proposta pela a prefeitura. Do outro, os representantes do Movimento Pró Ampliação do HGP exigiram que os vereadores honrassem os votos que receberam da população, e, dedicassem mais empenho para resolver os problemas na saúde.


O professor Narciso Favaro, em seu discurso na tribuna da casa, denunciou que dirigentes do hospital colocam pessoas em macas na porta principal para dar a impressão que o local está lotado.  Ele afirmou que o HGP só atende por indicação e classificou o fato de falta de respeito. Além disso, cobrou explicação da obra de ampliação cuja laje que desabou, e do respectivo processo que  corre em segredo de justiça.


Narciso afirma que a luta pela ampliação do hospital vai continuar. Ele relatou o caso de um jovem de 21 anos, morador do Pirajuçara, que ficou paraplégico depois de um acidente, por causa da demora de receber uma vaga no HGP.


“O movimento já tem dezessete mil assinaturas logo vai chegar a trinta”, garantiu o professor ao som dos aplausos do público.

Comentários