Seis empresas estão habilitadas para construção do prédio da Câmara

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 8/09/2013

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Taboão da Serra abriu a concorrência pública para a construção da sede do Poder Legislativo. A comissão de licitação se reuniu e analisou a documentação de sete empresas que apresentaram suas propostas. Uma das empresas foi inabilitada por não apresentar todos os requisitos exigidos no edital.

Ao todo, 24 empresas retiraram o edital, 18 fizeram a visitação técnica e sete apresentaram propostas. Seis delas estão habilitadas, já apresentaram as propostas em envelopes lacrados, que serão abertos na próxima semana. Esse período é necessário para a empresa inabilitada possa recorrer da decisão.

Atualmente a Câmara Municipal de Taboão da Serra está instalada em um prédio alugado no Jd. Maria Rosa. O custo mensal só com aluguel é de R$ 33 mil, quase meio milhão de reais por ano. A intenção de construir a sede própria do Legislativo é principalmente para economizar o dinheiro gasto com aluguel.

Além da economia com aluguel, o atual prédio não possui condições ideais para atender os moradores, principalmente os deficientes físicos, já que o prédio só possui escadas. O novo prédio será completamente acessível com rampas e adaptações para cadeirantes. A atual sede do Legislativo também não oferece conforto para os moradores e o plenário, com capacidade de 110 lugares, muitas vezes não comporta a participação da população.

Em relação ao custo, a obra será paga sem nenhum empréstimo, o dinheiro destinado para a construção é todo fruto de uma redução dos custos que teve início em janeiro deste ano. “Vamos pagar o prédio sem nenhuma necessidade de dinheiro extra”, afirmou Nóbrega.

Comentários