Itapecerica participará da Conferência Nacional da Igualdade Racial em Brasília

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/09/2013

O município de Itapecerica da Serra estará representado na III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Os delegados Denis Rodrigues, representando o poder público, e Fernando Oliveira, representando a sociedade civil, participarão do evento que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de novembro, em Brasília – DF.

Ambos fazem parte da delegação que foi apresentada e homologada durante a III Conferência Estadual, que aconteceu no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo – SP, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, sob o tema: “Democracia e Desenvolvimento: Por Uma São Paulo Contra o Racismo”.

A etapa estadual, que contou com palestras e debates, apresentou os seguintes subtemas para orientar a discussão: Estratégias para o desenvolvimento e enfrentamento ao racismo; Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: SIEPIR – Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado de São Paulo; Políticas de Igualdade Racial em âmbito estadual e nacional: avanços e desafios; Participação política nos espaços de decisão.

Comentários