Reforma da fonte luminosa da praça Nicola Vivilechio está na reta final

Por Sandra Pereira | 2/09/2013

A fonte luminosa da praça Nicola Vivilechio deverá ser reinaugurada no próximo dia 7. Os funcionários da empresa Cinpal responsáveis pela obra correm contra o tempo para finalizar todo o trabalho de pintura e instalação dos equipamentos que fazem a já tradicional dança das águas. A praça é um dos principais cartões postais de Taboão da Serra.

A reforma da fonte foi viabilizada novamente por meio de uma parceria entre a prefeitura e a empresa Cinpal. Quando o trabalho for finalizado a fonte voltará a ter chafariz funcionando, iluminação com cores diferenciadas e música clássica. A reforma só não foi finalizada ainda por conta da ação de vândalos que furtaram os bicos por onde jorra a água e picharam a pintura nova.

“Vai ficar bonita do jeito que era antes. Só não acabamos ainda porque tivemos que refazer várias camadas da pintura por causa das pichações”, garante Álvaro Mosken, funcionário da Cimpal que trabalha nos últimos preparativos para fazer a fonte luminosa voltar a funcionar.

Para garantir que o trabalho seja concluído no prazo Guardas Civis Municipais preservam o espaço. Eles disseram que nem sempre a tarefa é fácil uma vez que muitas pessoas desrespeitam a determinação de não entrar na fonte e chegam a ser grosseiras quando são abordados pelos GCMs.

“O nosso papel é preservar o patrimônio. Mas tem muita gente que não respeita isso e quando pedimos que a pessoa siga as normas ela reclama. Nem sempre é fácil”, desabafa uma GCM.

O relato dela é facilmente comprovado. A praça apresenta bancos e lixeiras quebrados e há pichações em várias partes comprovando que ainda tem gente que precisa aprender a preservar e valorizar um dos espaços mais belos que Taboão da Serra possui.

Comentários