Prefeitura de Taboão comemora Semana Mundial do Aleitamento Materno

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/08/2013

No mês de agosto comemora-se a Semana Mundial do Aleitamento Materno, este ano o tema a ser abordado foi Aconselhamento: “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”. Pensando nisso a Prefeitura de Taboão da Serra junto a Secretaria de Saúde aproveitaram para sair da tradicional palestra e utilizar do Projeto “Eu Sou Assim” que resgata a identidade feminina, para realizar atividades, para mulheres gestantes no Centro de Referência da Mulher.

Uma das atividades é a oficina de pintura que tem a intenção de interagir com as gestantes, abordando a importância do Aleitamento Materno. Antes de iniciar a pintura, estas mulheres descreverão um breve histórico de vida, um momento peculiar, descontraído e bem enriquecedor.

A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, ressalta a importância de incentivar essa fase tão importante tanto para mãe quanto para o desenvolvimento da criança. “Além dos benefícios do leite, o contato entre a mãe e o filho é muito prazeroso, e a falta de informação faz com muitas deixem de amamentar, sem saber dos nutrientes que só o leite materno pode oferecer para o desenvolvimento do bebê”, explicou Dra. Raquel.

Por Maria Carolina




Comentários