Cartório de Taboão lança pesquisa de satisfação aos usuários

Por Outro autor | 27/08/2013

O Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra lançou, no início desta semana, uma pesquisa de satisfação direcionada às pessoas que frequentemente utilizam os serviços do cartório. No formulário, foram elaboradas questões relacionadas a diversos procedimentos adotados no dia a dia da instituição, desde o atendimento até a expedição dos documentos registrados pelo cartório.

Através da pesquisa, a direção fará a identificação do perfil do público frequentador do local – com informações sobre faixa etária, profissão, serviços contratados – e identificar como os usuários avaliam o trabalho do cartório, visando à melhoria da prestação de serviços à população de Taboão da Serra e região.

Como a pesquisa será aplicada?

Após retirar sua senha no balcão de atendimento, o cidadão será anunciado para direcionamento a um dos guichês situados no piso térreo do prédio. O usuário receberá então um primeiro atendimento, onde poderá fazer a solicitação de documentos diversos, gerando um protocolo, como normalmente já acontece. Em sua segunda visita ao cartório, já na data de retirada do pedido, depois de ser atendido, o cidadão será convidado a responder à pesquisa de satisfação num dos guichês presentes no local. O preenchimento do formulário é rápido, podendo levar de três a cinco minutos.

A pesquisa, que também foi disponibilizada na internet por meio das redes sociais, será realizada dentro do período de um mês, podendo ser prorrogada até o início de outubro. A partir da análise dos dados coletados, a administração do cartório fará o planejamento estratégico das ações de melhoria contínua dos serviços prestados. A proposta está alinhada aos ideais de qualidade total promovidos pelas entidades representativas e Corregedoria Geral de Justiça do Estado à classe cartorária paulista.

Facebook do cartório

O Facebook do cartório segue cumprindo seu papel de informar o cidadão sobre as novidades do sistema notarial e registral. Diariamente, são compartilhadas informações de utilidade pública à população, como dicas para celebração de um bom negócio imobiliário e decisões judiciais, diretamente dos portais de entidades como Associação dos Notários e Registradores (Anoreg) estadual e nacional; Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) e Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib).

Para seguir a página do cartório no Facebook, basta acessar a página da rede social, digitar o nome “Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra” no campo de buscas e clicar no botão “Curtir”. A partir daí, o cidadão receberá diariamente notícias e atualizações diretamente da página do cartório.

 Legenda:


Por meio da pesquisa, serão avaliados diversos procedimentos voltados à prestação de serviços do cartório à população

Comentários