Secretaria de Educação abre inscrições para o Projovem Urbano de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/08/2013

A Secretaria de Educação de Itapecerica da Serra fechou parceria com o Governo Federal para trazer para a cidade o “PROJOVEM URBANO”, programa destinado a jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental II.

Para se inscrever basta procurar a unidade escolar municipal mais próxima de sua residência. O início das aulas ocorrerá em 23 de setembro de 2013, em duas unidades escolares a partir das 19 h: E.M. Pe. Belchior de Pontes- Rua São João, 47, Centro, e E.M. Sempre Viva – Rua Monteiro Lobato, 475, Jd. Jacira.

Os cursos têm duração de 18 meses e os participantes receberão um auxílio de R$ 100,00 por mês, condicionado a 75% de frequência nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.

O programa abrangerá as seguintes áreas: Formação básica no Ensino Fundamental por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos; Qualificação Profissional inicial composta de formação técnica geral e específica e Formação para a Participação Cidadã.

Pais e mães que querem voltar a estudar, mas não têm com quem deixar seus filhos, poderão contar com a Sala de Acolhimento, um espaço criado na própria escola para atender crianças de 0 a 8 anos, no período das aulas.

Comentários