Prefeitura prorroga contrato de demolição e retirada de entulho no Ponte Alta

Por Sandra Pereira | 23/08/2013

A prefeitura de Taboão da Serra prorrogou até o dia 1º de outubro de 2013 o prazo para a empresa Transportes Tavares e Filhos LTDA proceder a demolição e a retirada do entulho, madeira e lixo entre os números 30 e 35 do loteamento Ponte Alta. Os moradores da região aguardam com expectativa a retirada do entulho e a conclusão das obras de infraestrutura do bairro que nasceu a partir de uma invasão e se tornou uma das regiões mais carentes do município.

 A prorrogação foi publicada na edição 497 do Diário Oficial do Estado e alega que ainda há famílias residindo nos imóveis citados. O texto traz que os imóveis ainda não foram demolidos por estarem ocupados ou em decorrência da chuva.

 É grande a quantidade de entulho no local após as demolições de várias casas para atender ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado com a finalidade de garantir espaço para a construção de equipamentos públicos para atender a comunidade.

 As famílias removidas das casas demolidas foram levadas para os prédios construídos no próprio local por meio de parceria entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura.

 O prefeito Fernando Fernandes já garantiu que o Ponte Alta será contemplado com a construção de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Atualmente os moradores da região são atendidos na UBS do Jardim Salete ou na do Jardim Record.

 Em entrevista ao Jornal na Net o prefeito disse que a limpeza definitiva do local só vai ocorrer quando as obras estiverem para ser iniciadas a fim de evitar novas invasões. “Se a gente remover todo o entulho e as obras não começarem em seguida é certo que pode haver mais invasões”, afirma.


Comentários