Eduardo Nóbrega defende implantação de grama sintética em campos de futebol

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 16/08/2013

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Eduardo Nóbrega, defendeu nesta semana a iniciativa da secretaria de esportes de implantar gramado sintético em diversos campos de futebol da cidade. Nóbrega disse que até o final do ano pelo menos quatro campos serão beneficiados.

“No último dia 3 a prefeitura inaugurou o gramado sintética do Estádio Municipal José Feres e pudemos perceber a democratização do local, antes o campo abrigava um ou dois jogos na semana, porque a grama natural não aguenta mais do que isso. Só no primeiro fim de semana tivemos mais de 10 jogos no local”, lembrou Nóbrega.

Os próximos campos que receberão o gramado sintético são os do Guaciara e Mituzi, as obras já começaram e o prazo para entrega das obras é de 120 dias. “Nesses dois campos vão funcionar escolinhas de futebol, imagina que garoto não vai querer treinar em um gramado perfeito? O esporte é inclusão social, é saúde, combate o sedentarismo e previne diversas doenças”. 

Segundo os técnicos da prefeitura, os campos do Mituzi e Guaciara têm aproximadamente10.500 metros quadrados e ambos passarão por várias etapas como a regularização e limpeza do terreno; compactação mecânica; correção no sistema de drenagem dos campos, preparação da base para recebimento do gramado sintético; fornecimento e aplicação da grama homologada pela Federação Paulista de Futebol; reforma e pintura das muretas; reforma parcial do alambrado; revisão do sistema de iluminação e revitalização de equipamentos externos.

Comentários