IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 9/08/2013

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Gestão e financiamento na efetivação do SUAS”, no último dia 2 de agosto, no auditório José David Binsztajn - Complexo Administrativo da Prefeitura.

O evento contou com a apresentação dos alunos e professores da Associação Clave de Sol, que interpretaram um lindo repertório musical abrilhantando a Conferência.

“É muito importante o trabalho em equipe. O empenho e a sensibilidade das pessoas comprometidas e que gostam daquilo que fazem colaboram para construir uma sociedade cada dia melhor. Agradeço a presença e a participação de todos”, declarou a secretária de Inclusão Social, Maristela Saback.

Durante a Conferência foi debatida e avaliada a Política de Assistência Social no município. Também foram formuladas novas propostas e diretrizes, com o objetivo de consolidar o SUAS - Sistema Único de Assistência Social e ampliar os direitos socioassistenciais.

Na palestra ministrada por José Raimundo de Souza, representante da DRADS – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Osasco, foram explanados seis eixos de discussão e houve a formação dos grupos de trabalho, que contaram com o auxílio da comissão organizadora. Logo após a palestra, os representantes escolhidos pelos grupos expuseram as propostas e deliberações aos participantes.

A Conferência é um excelente local de debate, onde uma sociedade democrática, composta de pessoas com visões divergentes, mas com possibilidades de expressão e reflexão, participam juntas e desenvolvem projetos que venham ao encontro dos anseios da população.

Ao término das apresentações das propostas foi realizada a eleição dos seis delegados que representarão Itapecerica da Serra na IX Conferência Estadual de Assistência Social. Foram escolhidos três representantes da Sociedade Civil: Luis Gustavo da Silva, Kaique de Jesus, Gislaide Leite; e três representantes do Poder Público: Joseane Alves, Monique Fernandes da Hora e Caíque Salinas.

Entre 200 usuários dos programas da Assistência Social, representantes de Associações e demais convidados, também estiveram presentes e prestigiaram a Conferência o prefeito Chuvisco; vice-prefeita Regina Corsini; vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha; presidente da Câmara Cícero Costa; secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves; Genivaldo Ferreira da Cruz, assessor especial; presidente do Conselho Municipal de Assistência, Social Maria Regina Monteiro Papagheorgiou.


Comentários