XI Semana Municipal de Aleitamento Materno em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 1/08/2013

O Governo da Cidade de Embu das Artes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove, entre 1º e 7/8, uma série de atividades em decorrência da XI Semana Municipal de Aleitamento Materno (SMAM). As atividades serão desenvolvidas em parceria com as Unidades Básicas de Saúde do Município e visam orientar a população sobre a importância do ato de amamentar.

Este ano, a Semana seguirá o lema: “Tão importante quanto amamentar seu bebê é ter alguém que escute você”. Em contrapartida, todas as unidades da rede municipal de saúde, irão aderir à cor dourada, como cor oficial do mês de agosto, simbolizando o apoio e o incentivo a amamentação.

Há mais de vinte anos, ações como esta, em prol da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), são realizadas ao redor do mundo. Em Embu das Artes, a primeira semana de agosto é marcada por atividades educativas, realizadas nas UBSs, e voltadas não somente para as nutrisses, mas, também, para toda a população. 

A XI Semana Municipal de Amamentação também será marcada por um evento comemorativo, com a presença da madrinha oficial da SMAM, a GCM, Cleonice Tereza dos Santos.  O evento será realizado, em 6/8, a partir das 8h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, Largo 21 de Abril, 29,  Centro.

O evento  conta com a  colaboração do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Embu das Artes (GAAME) e da Pastoral da Criança.  

Confira a programação do dia 6/8

8h Recepção dos participantes

8h30 Abertura oficial do evento

9h Apresentação do Tema da Semana Mundial de Amamentação

10h Café

10h30 Apresentação artística das Unidades Básicas de Saúde

11h45 Apresentação da madrinha oficial da XI Semana Municipal de Aleitamento Materno de Embu das Artes

12h Caminhada no Centro Histórico
Patricia Carvalho - Estagiária

Comentários