Curso de formação de liderança juvenil acontece até sexta em Embu das Artes

Por Outro autor | 23/07/2013

Desde a última segunda-feira, dia 22 até sexta-feira (26), o Instituto Esporte & Educação (IEE), criado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser, promove, no Núcleo Embu das Artes, mais uma edição do Curso de Formação de Liderança Juvenil. O evento será realizado sempre das 8h às 17h, com o objetivo de desenvolver jovens líderes e cidadãos do mundo por meio do esporte, da arte e da conscientização internacional. O programa tem a parceria do Youth Sport Trust e do Conselho Britânico, do Reino Unido.

"O jovem líder a ser formado irá se reunir a uma Rede de Jovens Líderes que se concentram nos estados de São Paulo, Pernambuco e Alagoas e em mais de quarenta países envolvidos no programa. Participar do curso e do Programa, cria a oportunidade de ser constantemente desafiado em suas suposições, crenças, comportamento e valores, relacionados à liderança no esporte e nas artes, assim como à consciência intercultural", afirma o tutor máster do Programa e Coordenador Pedagógico do IEE, Alexandre Arena.

Depois do treinamento inicial e a partir da criação de um Grupo de Jovens, cada núcleo estabelece linhas de ação para a continuidade de atuação dos jovens, de acordo com as possibilidades e características da escola, comunidade, cidade e pais. No Instituto Esporte & Educação, já são 15 tutores formados pelo programa e mais de 200 jovens líderes atuando em diversos núcleos, organizando e coordenando eventos, realizando monitoria das aulas e atuando em ações junto à comunidade, entre outras atividades.

Sobre o IEE - O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em março de 2001, pela ex-atleta e medalhista olímpica Ana Moser, e atua no atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, na formação de professores e estagiários e no desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional.Atualmente, o IEE coordena núcleos em regiões e comunidades que apresentam baixo nível socioeconômico, alto índice de vulnerabilidade e falta de estrutura, em parceria com cerca de 40 entidades privadas, pública e sociais. 

Em 12 anos de atuação, o IEE atingiu, diretamente, 93 mil crianças e 567 mil outras, indiretamente, além de ter formado 21.200 professores. O IEE também realiza outros projetos, com destaque para a Caravana do Esporte, uma aliança com a ESPN/ Brasil e o Unicef, que dissemina um esporte possível e necessário para o desenvolvimento de municípios isolados do País. Dentre os parceiros privados do Instituto Esporte & Educação estão Vivo, Itaú, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Fábrica de Cidadania, BTG Pactual, Vale, Petrobrás, Monsanto, Mondeléz International, Takeda, Novelis, CCR, Instituto Pepsico, Voith, Banco Daycoval, Correcta e Sanofi.

Matéria extraída site Surgiu 


Comentários