Movimentos sociais apresentam pauta de reivindicações a prefeitos do Conisud

Por Sandra Pereira | 16/07/2013

Integrantes de vários movimentos sociais da região que atuaram nas manifestações recentes ocorridas nos municípios participam nesta quarta-feira, 17, da reunião dos prefeitos das cidades que formam o Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), com a finalidade de apresentar uma extensa pauta de reivindicação. A reunião ocorre a partir do meio dia na prefeitura de Embu das Cidades e deve contar com a participação de prefeitos das cidades de Taboão da Serra,  Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço, Cotia e Vargem Grande Paulista.

Na pauta que os movimentos querem levar aos prefeitos consta a revogação de todos os aumentos de tarifa de transporte público em 2013, a abertura de todas as planilhas do transporte nas cidades da região, implantação do bilhete metropolitano integrado, congelamento das tarifas de transporte até 2016, trazer o metro para mais cidades da região e o compromisso de implantar a tarifa zero.

 Os dirigentes dos movimentos que tomaram as ruas dos municípios da região garantem que continuam organizando a luta pela redução das tarifas do transporte coletivo. Recentemente eles formaram o Fórum Regional de Lutas com o objetivo de unificar e fortalecer as  ações. 

“A redução das tarifas foi só a primeira vitória. Temos que seguir na luta. Esta luta é de todos os usuários do transporte coletivo”, atesta José Afonso Silva, integrante do fórum.

Com informações do Blog a Luta é pra Valer!

Comentários