Uniforme dos alunos da rede municipal de ensino de Taboão será entregue no retorno das férias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/07/2013

O novo modelo de uniforme escolar, que será distribuído, no retorno das férias aos estudantes da rede municipal de ensino, foi apresentado aos diretores das escolas em uma reunião mensal realizada na última quinta-feira, 26 de junho, no Clube Rincão, em São Paulo. 

Segundo o prefeito Fernando Fernandes a entrega dos uniformes é apenas um dos investimentos que estão sendo feitos na área da Educação. “A entrega dos uniformes é apenas um dos inúmeros investimentos que estamos fazendo para nossas crianças” – afirma. “Já abrimos licitação para a construção de quatro novas escolas e em agosto inauguraremos uma EMI no Jardim Bontempo” – conclui.

Na ocasião, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, explicou que houve atraso na entrega devido à abertura da licitação só ter ocorrido este ano, quando deveria ter sido aberta no ano passado.  “Já fizemos o pedido e neste mês de julho a empresa entregará os uniformes diretamente nas escolas.”- afirmou. “Após o recesso, provavelmente no início de agosto, os diretores das escolas distribuirão os kits aos pais e responsáveis dos alunos” – completou.

O novo uniforme contempla as cores da bandeira do município e é constituído de oito peças, entre conjuntos de verão e de inverno. “Além de ser produzida com materiais de qualidade, cada peça de roupa possui bom acabamento” – ressaltou Medeiros. 

O kit de uniforme é constituído por três camisetas de manga curta, um agasalho (calça e blusa), duas bermudas e uma camiseta de manga longa. As camisetas são brancas com mangas vermelhas, gola preta com detalhe em vermelho. As bermudas e calça são pretas com uma faixa vermelha em ambos os lados.

Já a blusa de frio do agasalho é preta, possui uma faixa vertical vermelha em cada manga, zíper vermelho e detalhe em branco na frente. Todos os itens possuem a logomarca da Prefeitura no lado esquerdo e a blusa de frio traz, do lado direito, a bandeira do Brasil.

Por Vera Sampaio 


Comentários