Vôlei Taboão: chuva cancela partida em ginásio

Por Outro autor | 8/05/2010

A forte chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde deste sábado cancelou a partida entre Taboão/Uniítalo X São José dos Campos, no ginásio municipal de esportes Airtom Senna, pelo Super Paulistão de Vôlei 2010.

Ainda na metade do primeiro set, o telhado apresentou infiltrações, deixando o piso escorregadio. Parte do isolamento acústico do ginásio também cedeu caindo sob a quadra. Antes do cancelamento, os árbitros interromperam a partida por mais de uma hora, mas a chuva persistiu e as goteiras também.

O término precoce do jogo decepcionou jogadoras, comissão técnica e torcedores. O técnico da equipe taboanense, Adroaldo Souza, lamentou o imprevisto. “Você passa uma semana inteira se preparando com planejamento que envolve parte física, técnica e psicológica e um fato como esse leva por água abaixo todo um trabalho. Isso muito triste”.

A camisa 10 do Taboão/Uniítalo, Ana Antonia, também revelou seu sentimento de frustração. “É uma pena que o ginásio não tenha uma boa estrutura, isso prejudica muito a gente”.

Ao receber a confirmação do cancelamento os poucos torcedores aplaudiram o time casa, mas não economizaram nas críticas ao local. O aposentado Arivaldo Gomes da Silva, 57, morador do Jardim Maria Helena, culpou as autoridades políticas. “Isso é uma vergonha, outro dia recebemos um panfleto da prefeitura informando que o ginásio tinha sido reformado. Pelo jeito só pintaram os lugares onde a gente senta”, desabafou.

A partida entre as duas equipes irá acontecer em nova data e horário a serem definidos pela Federação Paulista de Voleyball. O Uniítalo/Taboão volta à quadra no próximo sábado (15) contra o time de Araraquara, no interior paulista.

Por: Luis Roberto Moura

Comentários