OP de Embu das Artes encerra primeira etapa com mais de 2.000 participantes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 11/06/2013

O Orçamento Participativo (OP) de Embu das Artes continua sendo um importante instrumento democrático e de participação popular, além de ser referência para cidades da região e do País. Dos cerca de 5.600 municípios brasileiros, apenas 200 possuem OP.

O primeiro Fórum do OP 2013 e as oito plenárias informativas contaram com a participação de mais de 2.000 pessoas, de várias faixas etárias e segmentos, que fizeram reivindicações diversas. As duas últimas ocorreram no sábado, 8 de junho. A primeira no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (regiões 5, 12 e 15) e a outra na Escola Municipal Mikio Umeda (regiões 9, 13 e 16). Toda elas contaram com a presença do prefeito Chico Brito, vice-prefeito Natinha, secretários municipais, adjuntos e vereadores.

Chico Brito e sua equipe se comprometeram a resolver parte das demandas apresentadas. Alguns delas até a curto prazo, já outras não dependem apenas do governo municipal. “Não queremos solução meia boca e, sim, definitiva” – afirmou o prefeito.

A Caravana do OP está prevista para dias 6 e 13 de julho.  A partir do dia 20 de julho, ocorrem as plenárias propositivas nas 20 regiões administrativas da cidade. Nessas reuniões, a população poderá discutir e votar demandas para o seu bairro.  A Prefeitura tem até o dia 30 de setembro para enviar o projeto do orçamento 2014 à Câmara Municipal e algumas propostas apontadas pelos munícipes poderão constar nele.

Clique aqui para acompanhar o calendário das atividades do OP.


Daniela Karin

Comentários