ProJovem Urbano 2013 de Embu das Artes: inscrições a partir de 10/6

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 10/06/2013

Começaram nesta segunda-feira, dia 10 de junho e vão até 17 de julho as inscrições para o Projovem Urbano. Jovens de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o Ensino Fundamental II, mas que sabem ler e escrever, têm a oportunidade de concluir os estudos e aprender uma profissão. Por meio do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), é possível terminar os estudos em 18 meses, receber formação profissional em Administração e bolsa-auxílio de R$ 100.

As aulas começam em 5 de agosto, no período noturno, em escolas que ainda serão definidas pela Secretaria de Educação. Pais e mães que querem voltar a estudar, mas não têm com quem deixar seus filhos, poderão contar com a Sala de Acolhimento. Um espaço criado na própria escola para atender crianças de 0 a 8 anos, no período das aulas. O Projovem Urbano é uma parceria em Prefeitura de Embu das Artes e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação.

Inscrições na secretaria de Educação, nas escolas municipais, creches e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Mais informações: 4785-3185 ou 4785-3545.

Daniela Karin

Comentários