Prefeitura prorroga campanha de vacinação contra gripe H1N1 até 14/06

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/06/2013

A Autarquia Municipal de Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra gripe H1N1 até o próximo dia 14 de junho. Adultos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tiveram parto em até 45 dias, crianças entre seis meses e dois anos de idade, profissionais de saúde e pacientes crônicos - que fazem parte do público alvo da campanha - devem aproveitar a prorrogação para se imunizar.

Com início em 15 de abril, a campanha tinha como meta imunizar no mínimo 80% do total de pessoas que compõem o público alvo. De acordo com levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de Itapecerica da Serra, até esta quarta-feira, 5 de junho, o município já imunizou 93% desse público.

O CVE alerta para a gravidade da doença, que pode levar à morte, e ressalta a importância de receber a vacina o quanto antes, tendo em vista que o seu poder de imunização só é garantido 15 dias após a pessoa ter sido vacinada.  De acordo com o CVE, não existe risco de contrair a doença pela vacina, já que ela é produzida a partir de pequenos fragmentos do vírus, quantidade insuficiente para causar qualquer infecção, o que a impede totalmente de provocar gripe em quem tomar a dose.

Todas as unidades básicas de saúde do município participam da campanha, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Comentários