Jovens de Itapecerica participam do Juramento à Bandeira

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/06/2013

No dia 29 de maio, nas dependências do Ginásio João Galera, em Itapecerica da Serra, cerca de 1000 jovens participaram da Cerimônia de Juramento à Bandeira, e receberam o certificado de reservista.

A cerimônia foi conduzida pelo 1º Tenente Adilson Bezerra de Andrade, delegado da 3ª Del SM, do Exército Brasileiro, que destacou a relevância do ato aos jovens que foram dispensados do serviço militar obrigatório. “O documento do reservista é muito importante para o cidadão. A pessoa não consegue emprego, participar de concurso público, tirar passaporte, título eleitor, entre outras oportunidades. Jovens, tenham cuidado com o documento”, finalizou o delegado.

O evento contou com a presença do chefe de gabinete, Clóvis Pinto, que representou o prefeito Chuvisco, presidente da Junta de Serviço Militar; secretária da Junta de Itapecerica da Serra, Rosana Borba; Rosemary Veodato, secretária de Junta de Embu das Artes; major Juliano; vereadores Cleber Bernardes e Hércules da Farmácia; assessores da prefeitura; sub-comandante da GCM, Fábio; representantes da Defesa Civil; familiares dos jovens alistados.


Comentários