Itapecerica da Serra lança edital para escolha de 5 conselheiros tutelares

Por Sandra Pereira | 3/06/2013

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Itapecerica da Serra, lançou edital de abertura do processo seletivo eleitoral para o preenchimento de cinco vagas no Conselho Tutelar da cidade. O processo de escolha vai ocorrer entre os dias 03 de junho a 14 de julho. A posse dos eleitos está marcada para o dia 15 de julho. Também serão escolhidos os cinco conselheiros suplentes.

Os cinco conselheiros tutelares eleitos vão receber remuneração de R$ 1.476,69  por 40 horas semanais de trabalho. Eles terão como missão implementar as diretrizes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os interessados em atuar como conselheiros Tutelares de Itapecerica da Serra devem se inscrever entre os dias 03 de junho a 12 de junho de 2013, das 9 horas até às 16 horas, de segunda a sexta-feira, no  CRAS do Parque Paraíso, Av. dos Itapecericanos, n°392,  CRAS do Potuverá, Estrada Manoel Antônio da Silva, nº187,  CRAS do Jacira, Rua Guimarães Rosa nº 22-B, CRAS do Valo Velho, Av. Soldado PM Gilberto Agostinho nº1.063.

Para se inscrever é preciso apresentar atestados e certidões negativas, ser maior de 21 anos, morar em Itapecerica há pelo menos há dois anos,  estar no gozo dos direitos políticos, ter comprovada experiência, de pelo menos dois anos no trabalho e trato com criança ou adolescente e possuir o ensino médio completo. Os candidatos devem apresentar documentos originais e cópias no ato de inscrição.

As provas serão realizadas no dia 22 de junho na Escola Municipal de Ensino Fundamental  Padre Belchior de Pontes, situada na rua  São João n°185, no centro de  Itapecerica. A prova escrita  será constituída de 20 questões de múltipla escolha, redação de no mínimo 15 linhas e no máximo 20 linhas e prova oral. Mais informações no site da prefeitura municipal de Itapecerica.

Comentários