GCMs de Embu prendem em flagrante 2 acusados de roubar fios de alta tensão

Por Sandra Pereira | 28/05/2013

A Guarda Civil Municipal de Embu das Artes prendeu dois acusados de furtar fios de alta tensão no ginásio Municipal Ermínio Espósito no último dia 26. O local tem sido alvo frequente do furto de fios de alta tensão, cujo valor comercial é elevado. Em três dias aconteceram dois furtos e o terceiro só não se concretizou porque a CGM fazia ronda no local e capturou os criminosos em flagrante. Recentemente, criminosos também foram presos furtando esses fios dos postes de iluminação no acesso ao Rodoanel Mário Covas.

O Boletim de Ocorrência de nº 2283 narra que os guardas  civis Luiz Fernando Moura de Souza, Hélio Souto Lima e Reginaldo da Silva, flagraram Ricardo Damasceno e Jonas Santana Ribeiro cortando os fios que se encontravam dentro de uma tampa de concreto em volta do campo de futebol. Ao perceber a presença dos GCMs os acusados correram para o interior da sala do árbitro onde tentaram se refugiar, sem sucesso.

De acordo com o BO os acusados pularam um muro de cerca de três metros de altura, abriram as tampas de concreto e começaram a cortar os fios com o auxílio de uma serra. Mesmo tendo sido pegos em flagrante os dois acusados negaram o crime e disseram que estavam no local apenas para dormir.

Apesar da negativa de ambos os elementos obtidos durante o flagrante fez com que o delegado plantonista determinasse a prisão de ambos. Ele não arbitrou fiança uma vez que a prisão ocorreu com base no artigo 155 parágrafo 4 do Código Penal Brasileiro.

O acusado Ricardo Damasceno já tem passagem pela polícia e estava sendo procurado pela Justiça. Ambos estão detidos na delegacia central de Embu das Artes aguardando transferência para o Centro de Detenção Provisória.

Comentários