Em novo local e com temática sobre TV, Desfile Cívico encanta população

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/05/2013

Evento mais tradicional da comemoração do aniversário de Itapecerica da Serra, o Desfile Cívico levou a magia dos desenhos e programas infantis para o Centro da cidade na manhã desta quarta-feira, 8 de maio.

O novo local do desfile, na rua Maximino Augusto de Carvalho, foi aprovado pela população, que lotou o espaço e ficou encantada com a beleza da produção realizada pela Secretaria de Educação.

O tema foi o seguinte: “A Influência da TV na Formação Cultural da Criança”. As Escola Municipais apresentaram uma reflexão sobre a importância das informações adquiridas na televisão, durante a infância, na formação cultural do cidadão.

Quarenta escolas municipais desfilaram com temas de desenhos e programas infantis da história da TV, como Smurfs, Flinstones, Chaves, Vila Sésamo, Balão Mágico, Xou da Xuxa, entre outros.

A Guarda Civil Municipal de Itapecerica e cidades vizinhas, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Fanfarra da Escola Estual Julia de Castro Carneiro, Faculdades Anhanguera e FIT, Secretarias de Esporte  e Lazer e de Turismo, Jipeiros da Serra e representantes da Romaria também desfilaram para o público que foi às ruas e autoridades que se posicionaram no palco próximo à sede da Prefeitura.

Em discurso, o prefeito Amarildo Gonçalves Chuvisco declarou seu amor por Itapecerica da Serra, enquanto a deputada estadual Analice Fernandes garantiu apoio do Governo do Estado para projetos na cidade.

Também marcaram presença no evento a primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social Maristela Saback Gonçalves, vice-prefeita Regina Corsini, vereadores, secretários municipais, entre outras autoridades. 

Comentários