Prefeitura de Itapecerica da Serra apresenta orçamento para 2011

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou na manhã desta sexta-feira, 30, uma Audiência Pública para apresentar o orçamento do município para o ano de 2011, o encontro foi no Complexo Administrativo Norberto José da Costa na Prefeitura. Organizado pela Secretária Municipal de Finanças, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas, entre vereadores e secretários municipais.

O secretário de Finanças, Antônio de Godoi e o diretor de Contabilidade Wagner Wiecek explicaram (em apresentação no data show) o planejamento da verba previsto para o próximo ano para todas as secretárias.
Em seguida, foi aberta a plenária para sanar dúvidas e esclarecimentos referentes ao orçamento.

O valor é bruto, sendo assim a verba destinada a cada secretária e para qual obra especifica será usado será divulgado somente no Projeto de Lei Orçamentária, que será feito após a aprovação deste orçamento que passará por analise dos vereadores na Câmara Municipal, eles (vereadores) precisam aprovar até o dia 15 de outubro que é o prazo final.

Ainda estiveram presentes à Audiência Pública o secretário Carlos Hueb (Obras e Serviços); a Superintendente de Saúde Michele Salles; vice-prefeito Antônio Trolesi; vereadores Amarildo Gonçalves (presidente da Câmara), Clóvis Pinto e José Maria Rosa.

A Lei de diretrizes orçamentárias é instituída pela Constituição Federal de 1988, a lei é um instrumento de planejamento do setor público direcionado as finanças da cidade.

Comentários