Turismo de Itapecerica ganha força com o São Paulo Convention & Visitors Bureau

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/05/2013

O prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves Chuvisco, assinou no último dia 3 de maio uma parceria com oSão Paulo Convention & Visitors Bureau; entidade que busca ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade por meio da atividade turística, apoiando a melhoria dos serviços e atendimento aos visitantes.

“Nosso plano é acentuar os investimentos no turismo de Itapecerica.Precisamos olhar para esse setor e nos dedicarmos a ele, é um potencial que a cidade tem e precisa ser explorado”, disse o prefeito Chuvisco.

O São Paulo Convention & Visitors Bureau tem por objetivo aumentar o fluxo de visitantes e seu tempo de estadia na cidade e nos destinos parceiros. Para isso atua na captação, geração e incremento de eventos, além de realizar projetos e capacitações que visam melhorar a qualidade do atendimento prestado aos visitantes de negócios e lazer.

Para o secretário municipal de Turismo, Carlos Nery,“a associação com o São Paulo Convention & Visitors Bureau colocará Itapecerica da Serra na vitrine para grandes eventos, divulgando e apresentando a cidade para setores diversos do turismo de negócio. É uma oportunidade importante para o município”.

O presidente executivo da entidade, Toni Sando, explicou que eles atuam em duas perspectivas; uma fomentando, captando e conscientizando os diversos setores e instituições ligadas ao turismo na cidade; e outra que visa atrair eventos para o município, incluindo Itapecerica da Serra como opção para feiras e congressos ou roteiro turístico junto a pareceiros do São Paulo Convention & Visitors Bureau, recomendando a cidade.

“Com as restrições e limitações que a legislação ambiental nos impõe, principalmente a inclusão 100% do município na proteção dos mananciais, o turismo desponta como um setor recompensador”,completou Chuvisco.

Com 29 anos de existência, o primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul congrega atualmente mais de 600 associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados.

Participaram também da reunião em que foi assinada a parceria o secretário de Cultura, Paulo Esteves Guedes; o secretário de Governo, Ciência e Tecnologia, Dr. José Martins; o secretário de Educação, João Valério; e a gerente de relacionamento associado do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Keila Moreira.

Comentários