Alto nível marca 10º Festival da Música Sertaneja de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/08/2009

A Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou no último domingo, 16 de agosto, o 10º Festival de Música Sertaneja. O Ginásio Municipal recebeu cantores e duplas de alto nível que empolgaram o público, apresentação da dupla Lombardi e L Júnior e, para fechar, show de As Galvão e Banda.

“O festival superou as expectativas, foi excelente, melhor que o do ano passado”, declarou o vereador Lombardi. A dupla Lombardi e L Júnior coordenou o evento, que é realizado tradicionalmente no terceiro domingo do mês de agosto.

A dupla paulistana Nino de Andrade e Paulo Estevan foi a grande vencedora do festival, com a música “O Sertanejo e o Sertão”. O segundo lugar ficou com Di Carlos e Batista, de Bom Repouso – MG, com “Mundo de Hoje”; seguido por Paraná e Piazinho, de Pouso Alegre – MG, terceiros colocados com “O Mundo Pede Socorro”; Paulo Souza e Dito Goulart, de Elói Mendes – MG, quarto com “Chumbo Grosso Vem Aí”; e, em quinto, Vilella Filho e Junior Carvalho, de Indaiatuba – SP, com “O Último Peão”.

Os cinco, que receberam uma premiação em dinheiro que contabilizou R$ 6,5 mil, foram escolhidos pelos jurados Mestre Profeta, Cantor Passarinho (da dupla Canário e Passarinho), Fusco Neto, Carlos Papa (Rádio Terra FM) e Juraci.

Além do concurso, o público que compareceu ao Ginásio pôde conferir muita música sertaneja de raiz com as participações especiais de Lombardi e L. Junior, Mary e Mara Silva, Juscilene e Juramar e Tony e Bento. Os cantores mirins Igor Garcia e As Irmãs Lombardi mantiveram o alto nível do evento. Para fechar o festival, As Galvão e Banda animaram o público com o melhor da música sertaneja.

Homenagens

O 10º Festival de Música Sertaneja contou com diversas homenagens. O assessor especial Paulo Pereira recebeu um troféu para a Secretaria de Governo, em nome do secretário José David; secretário Paulo Flamingo recebeu pela Cultura; e Silvana para o Esporte, em nome do secretário Ronildo de Lima Oliveira. Ainda houve homenagens para o chefe de gabinete do Prefeito de São Lourenço da Serra, João Koga, em nome do povo sãolourençano; vice-prefeito Zé da Tereza, em nome do prefeito Capitão Lener; Nelson e Vera do depósito San Marcos, em nome dos comerciantes de Itapecerica; e Heleno Menezes, em nome do gabinete do prefeito Jorge Costa.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores João Miranda e José Maria, secretários João Pereira (Segurança, Trânsito e Transportes) e Antônio Teixeira França (Turismo); e Mário Pinho, diretor do Cerimonial.

Comentários