Ong Vida Vida Feliz retoma atendimento de saúde no Embu

Por Da Redação do Jornal na Net | 6/05/2013

O projeto Saúde no seu Bairro, da Ong Vida Feliz, em parceria com o vereador Ney Santos, levou atendimento médico aos moradores do Jardim Valo Verde, em Embu das Artes, neste domingo, 6. Foram atendidas cerca de 600 famílias nas especialidades clínico geral, oftalmologia, dentista e ginecologia. A meta da Ong Vida Feliz é percorrer todos os bairros de Embu, no último final de semana de cada mês, ajudando a atender às necessidades dos moradores na área de saúde. 

 As pessoas beneficiadas neste domingo se surpreenderam com a atenção e a qualidade dos consultórios, equipamentos de última geração e a equipe médica que realizou os atendimentos. Fazia oito meses que a carreta da Ong Vida Feliz não atuava, impedida pela burocracia. 

A população do bairro aprovou a qualidade e a agilidade dos atendimentos. “Chegava a ser emocionante ver a alegria dos moradores com o atendimento recebido”, relata Dona Janete Bezerra da Silva, que  aproveitou a carreta da Ong Vida Feliz e passou no oftalmologista, no clínico geral e no dentista. Para ela, o diferencial foi a atenção da equipe médica.

  Morador do Valo Verde Antonio Ramiro Bezerra, 53 anos, afirma que é preciso mais investimentos na área da saúde, uma das mais carentes, segundo ele. “Esse trabalho que o Ney faz é fundamental. O bom de ser no final de semana é que a gente nem sempre tem condições de procurar atendimento na semana. Gostei e aprovei”, contou.


Assim como seu Antônio os demais moradores atendidos faziam questão de demonstrar a sua aprovação ao projeto. Todos destacavam a qualidade e o carinho da equipe de atendimento.

Principal apoiador da iniciativa, o vereador Ney Santos comemorou a volta do projeto Saúde no seu Bairro nas comunidades carentes de Embu das Artes. Já faz alguns anos que o vereador incentiva os trabalhos da Ong. Ele falou da satisfação e aprovação da população à iniciativa.  Segundo o vereador a meta da Ong Vida Feliz é ampliar ainda mais a utilização da carreta. “Nosso desejo é fazer sempre o melhor para as pessoas”, salientou. 

Durante a campanha eleitoral o vereador Ney Santos registrou em cartório um documento no qual se comprometia a doar seu salário de vereador para a Ong Vida Feliz continuar levando atendimento de saúde aos bairros. “Fico muito feliz em poder honrar o compromisso que registrei em cartório. Meu jeito de fazer política é assumindo e cumprindo os compromissos para melhorar a vida das pessoas” afirma.

Comentários