Tribo indígena Kariri-Xocó se apresenta em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 29/04/2013

O Museu Histórico e da Memória de Itapecerica da Serra recebeu nos dias 25 e 26 de abril evento com os índios da tribo Kariri-Xocó.O grupo realizou apresentações de música e dança, além de uma exposição de itens de sua cultura. 

Os Kariri-Xocó estão localizados na região do baixo São Francisco, no município alagoano de Porto Real do Colégio e desenvolvem um trabalho que consiste em apresentar seus cantos, danças, pintura corporal, objetos patrimoniais e fazer palestras, com o objetivo de permitir que as pessoas, principalmente os jovens estudantes, reconheçam neles, índios, as raízes mais ancestrais da cultura brasileira.

Para os Kariri-Xocó, “através de um contato ao vivo conosco, esperamos esclarecer dúvidas, passar informações verdadeiras sobre a cultura indígena e promover uma interação que transcenda o preconceito, resultando em um resgate cultural que pertence a todos os brasileiros”.

Segundo a Secretaria de Cultura, parceira do Instituto Arapoty no evento, o público durante as apresentações chegou a 200 pessoas.

Comentários