Conselho de Segurança do Jardim Monte Alegre completa um ano

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 30/04/2010

Nesta quarta-feira (28), o Conselho de Segurança Comunitário do Jardim Monte Alegre (Conseg) realizou no Cemur um encontro em comemoração ao seu primeiro aniversário. Designado a participar e representar as necessidades na área da segurança dos moradores de diversos bairros da região central de Taboão da Serra, o Conseg avançou nas metas traçadas durante um ano de existência, com o apoio de diversos parceiros.

Para reconhecer o apoio recebido, o Conseg prestou homenagens à várias pessoas e empresas, e entre eles o Secretário Municipal de Segurança,  Salvador Grisaffi e o prefeito de Taboão da Serra Evilásio Farias. “A GCM de Taboão esteve presentes em todas as reuniões do Conseg e nosso trabalho vai continuar e ser intensificado como prevenção e auxílio a Polícia Militar e Civil. O Conseg provou ser uma fundação séria, que não visa a política e sim cuidar da população, por isso, o governo municipal vai em busca de mais projetos e programas para combater a violência e garantir a segurança como as parcerias com o Pronasci, a criação do Projeto, Mulheres da Paz, a instalação de câmaras de monitoramento e o aperfeiçoamento e qualificação profissional da guarda municipal, enfim todas essas ações diminuem os índices gerais de criminalidade, violência e homicídios em Taboão da Serra.

A presidente do Conseg Cida Borghi disse que várias conquistas foram alcançadas, mas que ainda tem muito trabalho a realizar e para isso precisa do apoio de todos. “Trabalhar junto com a comunidade, com a Polícia Militar, Civil e a GCM é fortalecer os benefícios na área de segurança e quem ganha são os moradores”.

De acordo com Salvador Grisaffi a prefeitura vai aumentar o efetivo da guarda para 250 servidores, através do concurso público que será realizado após a reforma administrativa e vai criar guardas de trânsito e ambiental para Taboão da Serra. “Ainda há muito o que fazer pela segurança da nossa cidade, mas precisamos de maior apoio do Governo do Estado que é o órgão responsável. Não podemos mais ter apenas uma delegacia no município que tem mais de 240 mil habitantes, além também do problema da instalação do Corpo de Bombeiros que a prefeitura já fez a doação do terreno que já está murado e cercado, agora é hora do Estado iniciar logo esta construção”, salientou Grisaffi.

O objetivo da comemoração foi divulgar e enfatizar a importância e reconhecer o papel do Conseg em Taboão da Serra. As reuniões acontecem toda última quinta-feira do mês
na Escola Municipal Julieta de Caldas Ferraz, localizada na Rua Avelina Nogueira do Prado, 257, Jardim Monte Alegre.

Crédito da Foto: Ricardo Vaz

Comentários