Defesa Civil de Taboão limpa 100 bueiros na Estrada Kizaemon Takeuti

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/04/2013


A Defesa Civil de Taboão da Serra, com o apoio das Secretarias de Manutenção, Transporte e Mobilidade Urbana, lançou no dia 20 de abril a Operação Limpa Bueiro. A ação visa realizar um trabalho preventivo para diminuir os casos de alagamento no município. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, “essa operação é de suma importância não só para evitar os alagamentos nas épocas de chuvas, mas, também, para manter a cidade limpa uma vez que pegamos um município abandonado”. 

Segundo com o Coordenador da Defesa Civil, Mario Gomes, “duas equipes com 20 homens cada, dois caminhões, duas retroescavadeiras e um caminhão pipa conseguiram higienizar 100 bueiros em apenas um dia de operação”. 

A Defesa Civil está fazendo um mapeamento de bueiros no município, e, de acordo com Mario Gomes, “esse mapeamento é para agilizar o atendimento de chamadas telefônicas dos moradores relatando alagamentos em suas casas, indústrias e comércios”. 

Além da Operação Limpa Bueiro, os moradores contam ainda com o Disque Cata Bagulho criado para evitar o despejo de eletrodomésticos e materiais em desuso pelas ruas de Taboão da Serra.

SERVIÇO:

Operação Limpa Bueiro

Atendimento: Defesa Civil de Taboão da Serra

Telefone: 199

Disque Cata Bagulho

Atendimento: Secretaria de Manutenção

Telefone: 4788-4100

Comentários