Escola de Gastronomia forma alunos nos cursos de inglês e espanhol

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/04/2013

A Escola de Gastronomia de Taboão da Serra realizou a 1ª formatura do ano, nos cursos de Inglês básico e instrumental e espanhol básico e instrumental para hotelaria, ministrados em pareceria com a escola de idiomas Fisk, na última sexta-feira (19). O Evento contou com a presença do vice-prefeito, Laércio Lopes, a representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Tatiana Candeo, a Diretora da Escola de Gastronomia Lilian Ribeiroe a vereadora Joice Silva.

A escola é a primeira especializada em todo o estado de São Paulo a oferecer cursos de gastronomia e hotelaria totalmente gratuitos, além de cursos especializados em diversas modalidades nas áreas que mais geram emprego e renda no país, o mercado gastronômico, de hospitalidade e de turismo. “A escola oferece uma oportunidade única onde às pessoas podem se capacitar para o mercado de trabalho tão concorrido que exige cada vez mais do candidato”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.

Ao abrir o evento a diretora da escola, Lilian Ribeiro, elogiou essa nova conquista dos formandos. “Eu vi o esforço de cada um, todos são mais que vencedores, e espero que isso faça diferença na vida de todos eles”, disse. 

A diretora do Fisk de Taboão da Serra, Marisol Mendez Asenjo, celebrou a vitória dos alunos. “Só tenho a agradecer essa parceria com a Prefeitura de Taboão, a Deputada Analice Fernandes e o prefeito Fernando Fernandes por terem acreditado nesse projeto. Tudo isso foi essencial para estarmos aqui hoje”, disse a diretora.

A representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Tatiana Candeo, ressaltou que, “fico feliz de ver essa sala lotada, muitos não tem qualificação para as vagas disponibilizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas agora isso vai mudar”, comentou.

O vice-prefeito, Laércio Lopes, parabenizou os alunos. “Temos que nos esforçar para conseguir o que queremos, e vocês são exemplo disso”, disse. 

O orador do curso de espanhol básico e instrumental, Jorge Otani, 65 anos, surpreendeu com o seu discurso agradecendo a Prefeitura por essa oportunidade. “Agora com esse certificado, vou trabalhar como voluntário na Copa do Mundo de 2014”, afirmou. 

Comentários