/

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Prefeito Fernando Fernandes entrega alvará de táxi para cadeirante

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 24/04/2013

cadeirante450

Ricardo VazAlvará entregue pelo prefeito Fernando Fernandes possibilita o cadeirante Reinaldo voltar ao trabalho 

O prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes entregou o primeiro alvará de táxi para uma pessoa deficiente. A entrega aconteceu no gabinete do prefeito e passa a fazer parte da história do município uma vez que em toda a região esse é o primeiro cadeirante a conseguir alvará para exercer a profissão de taxista.

Para o prefeito Fernando Fernandes, “este é um momento histórico em nossa cidade, pois se trata da entrega do primeiro alvará de táxi para deficiente. “O Reinaldo é um exemplo de luta. Hoje as pessoas procuram segurança ao pegar um táxi, e com certeza ele passará isso para seus futuros clientes”, concluiu Fernando.

Reinaldo, que mora no Jardim Helenaao receber a concessão para atuar na área ressaltou a importância dessa iniciativa do Governo Municipal. “Eu era motorista particular e sofri um acidente, mas não sabia como funcionava o procedimento, porém precisava do alvará. Foi aí que comecei a correr atrás disso com o secretário de Transportes, Rinaldo Tacola, até chegar o conhecimento do prefeito para conseguir a liberação”.

“Outros municípios podem pegar essa atitude do Fernando como exemplo e dar mais oportunidades para os deficientes. Conheço várias pessoas que também passam pela mesma situação e conduzem muito bem seus carros com totais condições de dirigir um táxi”, comentou o taxista. 

O taxista ainda ressaltou a eficiência no atendimento e no prazo para liberação do alvará. “Aprefeitura me atendeu muito bem e o alvará saiu num prazo menor que eu esperava. Essa iniciativa me faz sentir mais útil porque agora sei que posso trabalhar”, lembrou Reinaldo.

Alexandre Silva

Parabens pela opotunidade dada mais um pai de Familia!

Reinaldo luz

Mais uma conquista alcançada e quero agradecer a todas as pessoas que acreditaram e me apoiaram, pessoas que não tenho tanto contato mas quem conhece com certeza ira comentar que estou feliz e grato a estas pessoas, Dna Angelina Juvencio, Mara Casaris, Dr. Paulo (chefe do gabinete da prefeitura de Taboão da Serra), Dr. Rinaldo Tacola (secretário de transportes), Mari (mulher que muito me ajudou junto a secretária de transportes) e claro ao nosso Prefeito Fernando Fernandes, mais uma vez obrigado a todos, sem vocês nada disso teria acontecido.

Hermes de Oliveira da Silva

Parabens ao prefeito e secretário e especialmente ao meu amigo Reinaldo. Eu tambem sou paraplégico e tenho condutax em São Paulo-SP, mas aqui ninguem quer liberar diretamente sem antes passar por um processo de votação. espero que agora seje liberado. Hermes Oliveira Escritor do Livro "Um Motorista Especial de Carreta"

jose luiz dos santos

parabens prefeito dr fernando fernande pelo seu gesto humano .eu protocoleu no atende a quelas rendivicacoes ,em pros dos taxista que o senhor assumil com a categoria se assim foçe eleito,eu tenho certeza que o senhor vai cumprir ,desde ja agradeço sua atençao e se assim que poder costaria de fazer uma reuniao ,com o senhor para agradeçer pessoalmente .

04/08/2015

Bairros de Taboão terão integrações com desconto em linhas intermunicipais

22/07/2015

Revitalização do sistema viário sob Régis Bittencourt está quase pronta

21/07/2015

Linhas de ônibus municipais tem itinerário alterado a partir desta terça, 21

10/07/2015

Régis Bittencourt registra redução no número de vítimas fatais em 2015

02/07/2015

Chico Brito anuncia a reconfiguração viária e obras na Av. Jorge de Souza

01/07/2015

Moradores de Itapecerica reclamam de falta de segurança e mudança do ponto final

29/06/2015

Radares na Régis Bittencourt começam a multar nesta segunda-feira, dia 29

26/06/2015

Radares da Régis Bittencourt entram em operação de multas na segunda, 29

15/06/2015

Escola Municipal em Itapecerica participa do Projeto Escola da Régis Bittencourt

09/06/2015

Operação Corpus Christi registrou 44 acidentes, com 33 feridos e 4 mortes na BR

04/08/2015

Comércio ambulante cresce em Taboão como alternativa para enfrentar crise

04/08/2015

Chico Brito anuncia revitalização do campo Dom José

04/08/2015

Câmara de Taboão da Serra volta do recesso com sessão às 10h da manhã

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.