Comandante do 25º Batalhão de Itapecerica reúne imprensa da região

Por Sandra Pereira | 26/08/2009

O comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar de Itapecerica da Serra, tenente coronel José Belantoni Filho, reuniu a imprensa regional na terça feira, 25, na sede do Batalhão, com a finalidade de estreitar os laços entre a corporação e a imprensa.

É a primeira vez na história da região que o comandante assume publicamente uma postura de transparência e parceria com a imprensa visando à ampliação da divulgação dos fatos e a prestação de serviços à comunidade.
“Nosso objetivo é demonstrar que estamos abertos para ajudar o trabalho da imprensa. Queremos estreitar os laços e abrir por meio da imprensa um canal de diálogo com a população”, afirmou o comandante.

Durante o encontro, ele ouviu várias solicitações dos jornalistas e donos de jornais presentes. Além disso, dirimiu dúvidas sobre vários assuntos relacionados ao atendimento das ocorrências e abordagens feitas pelos policiais.
O comandante explicou como é feita a distribuição das ocorrências, e, se comprometeu a repassar aos veículos presentes no encontro um balanço dos casos mais marcantes atendidos pela corporação.

Belantoni anunciou durante a reunião que o comando está tentando implantar um canil para que possa atuar nos casos envolvendo tráfico de  drogas, assaltos e até nas fugas de criminosos pela mata, que frequentemente acontecem nas cidades da região.
Durante a reunião, o comandante apresentou um balanço das ocorrências policiais feitas em São Paulo no ano de 2008. De acordo com o balanço apresentado na ocasião, o ano passado a PM realizou mais de 9,8 milhões de revistas pessoais.

“Com base nos indicadores operacionais, a cada 1.00 revistas pessoais a PM prende 8 criminosos, recupera 6 veículos, apreende duas armas de fogo e apreende 4 quilos de drogas”, afirmou o comandante.

Comentários