Prefeitura de Itapecerica e Igreja Católica juntas pelo bem-estar social

Por Outro autor | 12/04/2013

Na manhã do último dia 10 de abril, o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves Chuvisco, se reuniu com representantes da Igreja Católica em seu gabinete.O objetivo foi estreitar a relação do poder público com a instituição, abrir as portas da prefeitura e estabelecer parcerias, principalmente na área social.

“A igreja tem um papel humano de ajudar o próximo e conscientizar a população, assim como o poder público deve ter. Dentro do que a lei nos permite vamos apoiar e realizar um trabalho conjunto”, disse o prefeito.

Chuvisco salientou ainda o poder de divulgação dos serviços públicos que se pode fazer dentro do ambiente religioso. “Temos as vagas de emprego do Posto de Atendimento do Trabalhador, cursos oferecidos pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, atividades destinadas à Melhor Idade; os padres podem facilitar o acesso a essas informações em suas comunidades”, completou.

Para a vice-prefeita, Regina Corsini, Igreja e prefeitura já estabelecem uma parceria natural pois atuam na mesma causa, o bem da população, e estreitar o elo entre as duas instituições é fundamental. “A população muitas vezes leva seus anseios aos padres de suas comunidades, por isso a importância de discutir soluções para os problemas sociais também com a Igreja, e isso já está sendo feito”, contou a vice-prefeita.

Antes da reunião, os líderes católicos do município abençoaram o Gabinete do Prefeito e da Vice, rezaram uma Ave Maria e um Pai Nosso.

Estiveram presentes na reunião os padres Alexandre, Edilsom, Fernando, Gilberto, Daniel e Márcio; a primeira-dama da cidade e secretária de Inclusão e desenvolvimento Social, Maristela Saback Gonçalves; o chefe de gabinete do prefeito, Clóvis Pinto; o secretário de Administração, José de Moraes; o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa, e o vereador José Hélio. 

Comentários