Cursinho Pré-vestibular de Embu recebe inscrições para 240 vagas até 8 de abril

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 2/04/2013

Visando garantir a oportunidade de acesso dos estudantes de escolas públicas ao ensino superior gratuito e de qualidade, o Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação, já está com o cronograma pronto do Cursinho Pré-vestibular Popular 2013. A ação está prevista no programa de governo do prefeito Chico Brito e garantida na Lei nº 2.530, de 20 de junho de 2011. 

As inscrições vão de 8 a 27 de abril no polos, mas já é possível se inscrever clicando aqui. Para se candidatar a uma das 240 vagas, é necessário ser estudante proveniente de escola pública do município, ser natural ou residente em Embu das Artes e estar cursando ou formado no 3º ano do ensino médio. Os estudantes de escolas particulares terão acesso desde que comprovem a condição de bolsista integral.

O início do curso está previsto para o dia 27 de maio e terá duração de seis meses. O Complexo Educacional Valdelice Aparecida Prass e a Escola Municipal Professor Paulo Freire serão os polos do cursinho, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h45, e aos sábados, das 8 às 17h. As apostilas são do renomado Cursinho da Poli e foram elaboradas  de forma diferenciada para que as turmas de segunda a sexta-feira e do sábado tenham o mesmo ritmo de aprendizado.

Inscrições nos polos, de terça a sexta-feira, das 14 às 20h, e aos sábados das 9 às 12h:
Escola Municipal Professora Valdelice Aparecida de Medeiros Prass
Praça Manoel Almeida dos Santos, s/nº, Parque Pirajussara
Escola Municipal Professor Paulo Freire
Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 1904, Jd. Santa Emília

Cronograma

1 a 27 de abril (período de inscrições online)
8 a 27 de abril (período de inscrições nos polos)
4 de maio (avaliação classificatória às 14h)
10 de maio (divulgação dos resultados da avaliação classificatória no Portal da Prefeitura)
13 a 18 de maio (matrículas para os aprovados – entrega dos documentos)
27 de maio (aula inaugural)

Comentários