Encenação da Paixão de Cristo atrai público de várias idades no Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 30/03/2013

A comunidade da paróquia São João Batista fez bonito na 12ª encenação da Paixão de Cristo na Praça Luís Gonzaga, no Pirajuçara, em Taboão da Serra, nesta sexta-feira, 29. Segundo a organização a encenação reuniu público superior a mil pessoas. O palco montado pela prefeitura no meio da praça e o som providenciado com recursos próprios da paróquia garantiram a estrutura necessária para que os momentos mais marcantes da vida do salvador fossem lembrados em pleno coração do Pirajuçara. Veja mais fotos aqui.

O público atento formado por pessoas de várias idades, desde crianças até idosos, acompanhou cada detalhe da apresentação. Os integrantes da comunidade encenaram várias passagens que marcaram a vida de Jesus, os seus ensinamentos e o gesto de amor incontestável que Ele demonstrou à humanidade aceitando a morte na cruz para salvar a vida dos pecadores.

No domingo, 01 de abril a comunidade volta a ocupar o palco montado na praça para a encenação da ressurreição de Jesus, ao terceiro dia, depois de vencer a morte, mostrando ao mundo o caminho da salvação.

Todos os artistas que participaram da encenação são voluntários e participam da comunidade. Mas eles demonstraram toda a dedicação das últimas semanas de ensaio e organização fazendo uma apresentação de qualidade e marcada pelo comprometimento em torná-la profissional.

Cenas como a cerimônia do lava pés, a última ceia, a traição de Judas, a prisão de Jesus, a condenação dele por Pôncio Pilatos, o flagelo, a coroa de espinhos, a ida ao calvário e a crucificação foram apresentados ao público com dedicação exemplar dos artistas da comunidade.

Os participantes puderam refletir sobre o gesto voluntário de Jesus de entregar a própria vida para ensinar a humanidade o caminho da salvação eterna.

Provavelmente este será o último ano que a encenação da Paixão de Cristo acontece na praça Luís Gonzaga já que a prefeitura quer  instalar no local uma unidade do Poupatempo e acabar com a realização de eventos na praça.

Comentários