Rua das Camélias é liberada para tráfego de veículos leves

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2013

A rua das Camélias, no Parque Assumpção, fechada desde 2010, por conta do deslizamento do barranco, foi reaberta no dia 18 de março, para o tráfego de veículos leves. Parte da rua ficou fechada enquanto a empresa realizou as obras de Contenção de Taludes, iniciada em março de 2012. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, com o fim da obra não tinha como permanecer com a rua interditada. “A frota de carros aumentou consideravelmente em Taboão da Serra e a rua das Camélias serve como rota alternativa para veículos que saem do município com destino a São Paulo e aqueles que circulam dentro da cidade”, comentou o prefeito.

O secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola, ressaltou que, “apenas veículos leves podem passar pelo local. Ônibus, caminhões ou qualquer outro transporte que se caracterize pesado fica proibido de usar a rua como trajeto para o seu destino”. 

A obra de contenção foi necessária devido ás fortes chuvas que caíram em 2010 e acabaram infiltrando no barranco e causando o desmoronamento. O valor total da obra foi de R$ 1.334.265,98, custeada pelo Governo Federal através do Ministério da Cidade e Prefeitura de Taboão da Serra. 
Foto 01: Rua das Camélias no Parque Assumpção foi liberada depois de três anos interditada 

Comentários