Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito Fernando Fernandes atende condutores de Transporte Escolar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/03/2013

ff450

Ricardo VazPrefeito Fernando Fernandes atende condutores de Transporte Escolar 

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra se reuniram com o prefeito de Taboão Fernando Fernandes, no CEMUR,para tratar de assuntos relacionados á normatização do sistema, orientar os condutores e servidores sobre os procedimentos a serem adotados como a legalidade do transporte, fiscalização, estado de conservação do veículo, duas vistorias por semestre, renovação do alvará, taxa do ISS e melhoria no fluxo dos veículos na porta das escolas no embarque e desembarque das crianças. A reportagem do Jornal na Net já tratou do assunto. Veja aqui.

Aproximadamente 200 transportadores escolares puderam ouvir do prefeito que o serviço continua desde que todos atendam a determinação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. “Não queremos acabar com a categoria e sim regularizar a situação de cada um para que possamos ter um controle do serviço que vocês realizam”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Para Fernando Fernandes, os condutores precisam entender que eles carregam crianças e o serviço precisa ser prestado de maneira eficiente. “Senão regularizarmos o Ministério Público vai nos cobrar e pode até me punir. Todos aqui dependem desse serviço, tanto condutores como os pais das crianças que vocês carregam”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, aproximadamente 170 veículos estão regularizados e podem circular pelas ruas de Taboão. “Temos uma frota de 400 peruas escolares o que nos leva a chegar à conclusão que cerca de 230 ainda rodam de forma irregular no município”, explicou o Secretario de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola. 

Rinaldo lembrou ainda que, “todos terão até o dia 28 de março para deixar a sua situação em ordem e a partir do dia 01 de abril a fiscalização passa a ser feita pelos Agentes de Trânsito nas ruas”. 

Outro ponto abordado por Rinaldo foi á questão do alvará e o tempo de uso e troca dos veículos. “A partir de 2015 os condutores terão que se adequar as novas diretrizes. Ou seja, veículos com capacidade até nove lugares rodam durante 10 anos, de 10 a 22 lugares circulam por 15 anos e de 23 a 40 lugares o prazo é de 25 anos”, explicou o secretário. 

Para o presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, “desde o começo nós intermediamos esse acordo entre os prestadores de serviço e a prefeitura. Sinto que estou com o dever cumprido em relação a essa questão, uma vez que todos saíram satisfeitos com a solução desde caso. A Câmara Municipal está de portas abertas para ouvir e ajudar nas reivindicações de todas as categorias”, disse Eduardo Nóbrega.

21/08/2018

Governador Márcio França visita Taboão em campanha para reeleição

O governador de São Paulo e candidato a reeleição Márcio França (PSB) vem a Taboão da Serra...

20/08/2018

Joice Silva acompanha formatura das escolas da Construção e Gastronomia

A presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereadora Joice Silva, acompanhou a...

19/08/2018

Vereadores participam de inauguração da EMI Luca, no Jd. Saint Moritz

No último sábado, dia 11, a prefeitura de Taboão da Serra inaugurou uma nova escola infantil, a...

14/08/2018

Deputados aprovam projeto que determina o afastamento do agressor

13/08/2018

Reunião do Consulti discute Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, presidiu mais uma reunião do Conselho...

13/08/2018

Acompanhe as principais datas do calendário eleitoral de 2018

O calendário das Eleições Gerais 2018, traz as principais datas a serem observadas por...

12/08/2018

Dr. Onishi anuncia ação conjunta de Cultura, Esporte, Educação e Saúde

Faz 6 anos que o vereador Dr. Ronaldo Onishi iniciou em Taboão da Serra uma batalha em favor da...

12/08/2018

Érica Franquini levou enfermeiros a Alesp para apoiar projeto de 30 horas

A vereadora Érica Franquini, enfermeira com forte atuação na categoria em Taboão da Serra, saiu...

21/08/2018

Governador Márcio França visita Taboão em campanha para reeleição

O governador de São Paulo e candidato a reeleição Márcio França (PSB) vem a Taboão da Serra...

21/08/2018

Homem é morto durante assalto após entregar a carteira e o celular em Cotia

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.