Ex-prefeito Armando Andrade morre vítima de câncer aos 73 anos

Por Sandra Pereira | 23/03/2013

O ex-prefeito Armando Andrade faleceu no começo da manhã deste sábado, 23, aos 73 anos de idade vítima de câncer no hospital Albert Einstein. O corpo do ex-prefeito será velado no Cemur segundo desejo dele próprio externado aos familiares antes de morrer. O ex-prefeito já estava internado há vários dias, mas ontem o estado de saúde dele se agravou bastante. Relembre aqui.

Armando Andrade deixa quatro filhos e netos. O falecimento dele comoveu moradores e lideranças políticas da cidade. Espera-se que o velório no Cemur seja bem movimentado ao longo do dia. Depois de velado o corpo do ex-prefeito será cremado e as cinzas deverão ser dispostas no Parque das Hortênsias, também a seu pedido.

Armando Andrade foi eleito prefeito de Taboão durante dois mandatos (1977 - 1981 e 1989 – 1992). Também vereador do município de 1973 a 31 de janeiro de 1977. Chegou a ser  presidente da Câmara em seus dois últimos anos.

Andrade é tido como um dos mais atuantes prefeitos da história da cidade e é responsável, dentre outros feitos, pela construção do Centro de Memória Cultural e de Lazer Carlos Drummond de Andrade (Cemur) e pela inclusão no município dos ensinos municipais infantil e médio.

No esporte construiu o ginásio de esportes, o Estádio Municipal Vereador José Ferrez, além de Prontos Socorros, no setor da saúde. No lazer, a Praça Luiz Gonzaga e o Parque das Hortênsias, além da expansão das linhas de ônibus circulares e intermunicipais.

Mas foi na área de segurança pública, que Armando Andrade, revolucionou a criar uma das primeiras Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana da Grande São Paulo. 

Repercussão

É grande no meio político de Taboão da Serra o pesar pela morte do ex-prefeito. Nas redes sociais dezenas de pessoas se solidarizam com a família e lembram as características do administrador que trouxe para a cidade dezenas de equipamentos públicos existentes até hoje.A Câmara municipal de Taboão divulgou uma nota de pesar pelo falecimento de Armando Andrade. Leia abaixo a íntegra da nota.


Nota de pesar

A Câmara Municipal de Taboão da Serra tomou conhecimento, com grande pesar, da morte do ex-prefeito e ex-vereador Armando Andrade na manhã deste sábado, dia 23.

As transformações e o progresso que Taboão da Serra experimentou durante a vida pública de Armando Andrade fizeram desse grande homem uma das mais importantes referências da história do nosso município.

Armando Andrade contribuiu com o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade e da nossa região. Perdemos um grande político, um ser humano inigualável, um exemplo de coragem, generosidade e de amor por Taboão da Serra.

O prefeito Armando Andrade viverá para sempre na memória de todos nós, taboanenses. 


Comentários