Projeto quer gratuidade para clientes do shopping e hipermercados de Taboão

Por Sandra Pereira | 20/03/2013

O Projeto de Lei 23/2013, de autoria do vereador professor Moreira, pretende garantir a gratuidade no estacionamento do Shopping Taboão e hipermercados instalados na cidade.   A meta do projeto é garantir que os clientes desses estabelecimentos que comprovarem despesa correspondente a no mínimo 10 vezes o valor da tarifa de estacionamento sejam isentos da cobrança.

No caso do shopping Taboão, na prática, a lei garante a quem consumir R$ 55,00 o direito de estacionar gratuitamente por até seis horas. Atualmente a tarifa de estacionamento no shopping é de R$ 5,50.

“Estou apresentando o projeto hoje e quero contar com o apoio de todos os vereadores. O shopping Taboão deve muito à cidade. É um pólo arrecadador grande”, relatou o vereador Moreira, acrescentando que também  vai continuar cobrando a implantação da alça sentido Embu.

Depois de pedir de tribuna, na sessão da terça-feira, 19, o apoio dos demais vereadores para viabilizar a aprovação do seu projeto ele defendeu que o prazo de seis horas para os clientes que comprovaram por meio de notas ou cupom fiscal consumo de 10 vezes o valor da cobrança é legítimo.

Na justificativa do PL o vereador argumentou que a “população será beneficiada com a supressão da cobrança de mais esta taxa”, aponta o texto.

Na mesma sessão o vereador Marcos Paulo voltou a criticar a falta de fiscalização do repasse do Imposto Sobre Circulação (ISS) pelo shopping Taboão. Ele relatou dificuldade para receber  nota fiscal e revelou que teve de cobrar a emissão dela no estacionamento. 

Comentários