Procon de Embu das Artes celebra Dia Mundial do Consumidor

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 18/03/2013

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, o Procon de Embu das Artes montou uma tenda no último dia 15/3, na Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal, com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos munícipes. O morador Vitor Furtuoso elogiou o trabalho desenvolvido pelo órgão municipal. “Fui buscar orientação sobre o IPTU e também sobre questões trabalhistas. O atendimento foi ótimo, bem esclarecedor. Esse serviço dá uma visão para gente. E o melhor é que eu não preciso ir até o centro de São Paulo para esclarecer dúvidas”, ressaltou. O município conta com duas unidades do Procon, sendo uma na própria Prefeitura, e outra do Jd. Santo Eduardo, que também está realizando atendimento especial hoje.

Origem do Dia Mundial do Consumidor


Com a finalidade de proteger os interesses dos consumidores, em 1962, o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, estabeleceu o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Vinte e três anos depois, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) abraçou a causa e instituiu os Direitos do Consumidor como Diretrizes das Nações, dando notoriedade ao dia.

PROCON


O Serviço de Proteção ao Consumidor é um órgão vinculado à Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Embu das Artes, conveniado com a Fundação Procon de São Paulo. O Procon realiza atendimento, visando auxiliar o consumidor no que se refere a consultas e reclamações de produtos e serviços.

Serviço


De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em dois endereços:
Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro – Embu.
Rua Ouro Preto, 481, Jd. Santo Eduardo.
Telefones: (11) 4785-3568 / (11) 4244-6465

Comentários